terça-feira, 19 de julho de 2011

Sentir seu próprio corpo


Exercícios para ter mais prazer

Para algumas mulheres o orgasmo ainda é um mistério. Para outras, uma grande obsessão.

Mas existe mesmo uma fórmula para se atingir o orgasmo? Felizmente essa resposta só você pode descobrir, pois cada mulher tem seu próprio jeito de sentir prazer.Cada um de nós expressa a própria sexualidade de uma forma única. Conhecer cada centímetro do seu corpo e estar confortável com ele é a primeira etapa para ser uma boa parceira sexual e chegar ao orgasmo. A maioria de nós se preocupa com o corpo. E essas preocupações, às vezes, influem em nosso modo de nos sentir em geral e também sexualmente. É preciso encontrar tempo para um diálogo interior. Falar do que a impede de atingir o orgasmo do jeito mais prazeroso para você. Você conhece bem o seu corpo? Seus pontos fortes? Que tipo de toque a excita? Você aceita o seu desejo sexual com naturalidade? Quais são os seus limites sexuais? É importante responder essas perguntas. Procure se conhecer.
Para isso o primeiro passo é deixar o pudor de lado, e encontrar tempo para se descobrir. Existem alguns exercícios para ajudá-la a se descobrir. Lembre-se você vai iniciar a descoberta do seu corpo. Procure tornar o ambiente o mais agradável possível. Você deve estar só e não se preocupar com nada. Desligue-se do mundo, pois este momento é só seu.
Exercício 1 - Imagem Corporal
Esse exercício vai ajudá-la a entrar em contato com seu corpo. Reserve de 45 a 60 minutos, procure um lugar tranqüilo para poder se despir e ficar a vontade. Comece tomando um banho de imersão para relaxar, caso você não tenha banheira, relaxe pode ser no chuveiro.
Enquanto estiver no banho, pare um minuto, fique de olhos fechados e deixe a água correr pelo seu corpo. Procure descontrair-se e agora tente imaginar-se da cabeça aos pés. O que você vê? Como se sente em relação ao seu corpo? Você gosta do que está vendo? Como se sente em relação ao seu corpo. Você mudaria se pudesse? Abra os olhos e olhe para suas mãos, braços, seios, pernas, ventre e pés. Depois de alguns minutos relaxe e termine o banho. Depois que estiver enxuta passe algum tempo olhando-se no espelho (de 10 a 15 minutos) de corpo inteiro. Isso pode ser fácil ou difícil. Você poderá descobrir que tem evitado olhar o seu corpo inteiro, ou então que se acostumou a dar uma olhada rápida, procurando ver só as partes que lhe agradam mais.
Relaxe fique mais a vontade e comece observando sua cabeça, olhe seus cabelos, a forma de seu rosto, a textura da sua pele, seus olhos, nariz, orelhas. O que você vê? O que você mudaria se pudesse? Como tudo isso a faz se sentir sexualmente?
Agora observe o seu tronco, olhe para os seus braços, mãos, dedos, seios, cintura, quadris, pelos pubianos e pergunte outra vez. O que estou vendo? Como eu me sinto com relação ao que vejo? O que mudaria se pudesse? Como essas partes do meu corpo influenciam o modo como me sinto coM relação ao que vejo? O que mudaria se pudesse? Como essas partes do meu corpo influenciam o modo como me sinto em relação a mim sexualmente? Agora vire-se e olhe para a parte de trás de seu corpo. Quando sentir que já se observou por um tempo suficiente, pare alguns minutos para pensar sobre essa experiência:
-Olhar-se foi uma experiência positiva ou negativa?
-Certas partes de seu corpo influenciam a maneira como você se sente em relação a sua própria sexualidade?
-Como você ressalta as partes de seu corpo que se orgulha?
- Quais são as parte s que não lhe agradam?O que você faz para esconde-las?
-De onde tirou suas idéias sobre o que é ou não atraente?
-Alguma vez você se sentiu satisfeita com a aparência do seu corpo? Qual a influencia dessa sensação em sua sexualidade?
As mulheres que fazem do próprio corpo seu inimigo aumentam suas dificuldades para desfrutar da capacidade de sentir e dar prazer, inclusive sexual, que é natural ao corpo
Exercício 2 - Toque
Ao fazer esse exercício procure pensar em seu corpo como um novo mundo a ser descoberto. Passe um pouco de óleo nas mãos e devagar percorra todas as partes do seu corpo, não esqueça nenhuma parte. Veja se consegue se concentrar no que está sentindo. Qual é a sensação que as diferentes partes do seu lhe dão? Vá bem devagar. Toque toda a sua vagina. Qual é a sensação? Sinta o clitóris. Você poderá querer tocar de novo alguma parte de seu corpo para terminar o exercício. Respire algumas vezes profundamente. Inspire devagar contando até três. Expire devagar contando até três. Quando estiver acabado, pense nas seguintes perguntas: Como você se sentiu tocando os seus órgãos genitais? Aprendeu alguma coisa nova sobre si mesma? Comece a descobrir a intensidade e freqüência das carícias que te agradam, e aumentam gradativamente a excitação. Durante essa atividade poderá chegar perto ou até mesmo ter um orgasmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


MusicPlaylist
Music Playlist at MixPod.com

Entrega total

Entrega total
Você vem cheio fúria e eu adoro!!

Total de visualizações de página